Saudações Senhores; 

Ja deveria ter falado a muito tempo sobre esse assunto aqui no site, porem, nunca falei. Gostaria muito de ressaltar a importância de uma bebida ao qual não vivo sem, e claro estou falando do café! Sempre tem alguns seres que insistem em dizer que a cafeína faz mal, e sim, a cafeína consumida em grande quantidade pode lhe trazer problemas e fazer mal, mas consumida de maneira equilibrada e com bom senso, o café pode te oferecer bons resultados e também ajuda a manter sua saúde em bom estado. Confira abaixo 10 benefícios que o café pode te oferecer e algumas coisas a mais:

café o mister play

  1. Tomar café ajuda a estimular a criatividade;
  2.  A cafeína ajuda a regular o fígado;
  3.  Ajuda no combate a diabetes tipo 2;
  4.  Ajuda no combate ao câncer;
  5.  Atrasa o aparecimento do mal de Parkinson;
  6.  Combate Alzheimer;
  7.  Ajuda a neutralizar o aparecimento de AVC;
  8.  Café pode ajudar a combater a depressão;
  9.  ótimo para combater Asma e dor de cabeça.
  10.  É rico em antioxidante e com isso combate o aparecimento de rugas e macas de expressão na pele.
café o mister play 2os estudiosos já consideram o café como um alimento funcional, que previne doenças, ou até mesmo nutracêutico, ou seja, proporciona benefícios tanto para a manutenção da saúde como também para fins terapêuticos, incluindo o tratamento de doenças. E não é só de cafeína que o café é composto.
Ele ainda é rico em sais minerais, como potássio, cálcio, zinco, ferro e magnésio, contém vitamina B, umas grande quantidade de ácidos clorogênicos, antioxidantes naturais e nutrientes que ajudam na prevenção da depressão e suas consequências, tais como o tabagismo, alcoolismo e consumo de drogas. Essas substâncias estão presentes em uma proporção de 7% a 10%, isto é, de 3 a 5 vezes mais que a cafeína, com um índice que vai de 1% a 2,5%. 
Os especialistas recomendam o consumo de 3 a 4 xícaras diárias de café, o que representa cerca de 500 mg de cafeína, o que estimula a atenção, concentração, memória e aprendizado. O consumo diário e moderado pelos adultos pode ainda auxiliar no combate à depressão, a quarta maior causa de morte no mundo nos dias atuais, que pode chegar a ser a segunda até 2020, conforme informações da OMS. Colocando na balança, os impactos positivos do café parecem superar os negativos, no entanto, deve-se consumir no máximo 6 xícaras da bebida por dia, para não haver saturação de cafeína. O café feito em casa tem de ser ingerido até 15 minutos depois de coado, senão, oxida.
 

Se você é um amante de café que nem eu, e que adora de todos os tipos e maneiras de se fazer, clique em um dos botões abaixo e compartilhe em sua rede social, e mostre que a força maior está naqueles que amam o CAFÉ!!!