Como estimular sua criatividade?
Quando nós procuramos no Youtube, Google, Facebook ou em outras ferramentas de acesso, a como ser uma pessoa mais criativa, recebemos inúmeros tipos de resultados, mas nunca aquele que fale tão diretamente ao que você procura. Hoje vou mostrar a minha forma de fazer surgir ideias na cabeça, e que pode ajudar vocês também! 

Tudo que vemos, olhamos ou tocamos, fica gravado e fixado em nossa mente, assim como as cores, o tato, e até mesmo uma audição. Toda essa informação fica armazenada e guardada dentro de nosso cérebro e no meu caso, uma simples leitura do rótulo de um produto, pode me dar inspirações para fazer um vídeo por exemplo, ou talvez um passeio no parque pode me fornecer conteúdos novos para o blog.

Mas como fazer sua cabeça trabalhar para conseguir criar novas ideias através desses métodos? Simples, deixe seus pensamentos fluírem! Escolha por ficar um pouco sozinho, olhe mais para os lados, preste atenção nos momentos simples que a vida proporciona, converse mais com seus avós, e toda ideia que vier em sua cabeça, por mais ruim que seja no momento, guarde ela, pois juntando uma ideia ruim com outra ideia ruim, pode nascer algo bom (ou algo muito pior), e foi mais ou menos assim que o nosso blog nasceu.

Nunca deixe de anotar uma inspiração, pois se você acha que não vai precisar dela um dia, eu digo que está enganado! Toda boa ideia nasce de uma fração momentânea de inspiração, e o mais importante de tudo é anotar  o que passou na sua cabeça,  e claro não precisa ser em um papel, pode ser em seu Smartphone, tablet ou afins. 

Mas talvez vocês estejam se perguntando ainda como podem  ser uma pessoa mais criativa usando esses métodos aqui apresentado. E eu respondo: Apenas siga o que esta sendo dito, pois isso será um exercício que você estará dando ao seu cérebro, e depois de muito pratica-lo, ele já estará em forma, e as ideias e criatividade virá de uma maneira natural.

Entenda, o que fará as ideias virem, é a naturalidade que você vai deixar as coisas acontecerem, não deixando os momentos simples da vida passar em branco. E digo mais, se você apenas se transporta de carro ou ônibus, desligue um pouco os seus pensamentos “de rotina” e olhe pra janela desses veículos e veja  o que está acontecendo la fora, como por exemplo as pessoas andando na rua, os outdoors promovendo uma propaganda, vejas as placas das lojas e dos comércios, enfim, repare nos mínimos detalhes que essa viagem vai lhe proporcionar, pois são as mínimas coisas que fazem toda diferença. E nunca se esqueça, tudo isso é um exercício para seu cérebro e para sua criatividade, e depois deles estarem em forma, as ideias virão automaticamente. Esse é meu método de estimular minha criatividade, e essa ideia de escrever esse texto, veio de um simples olhar a uma roda de um fusca. Não me pergunte como aconteceu, apenas aconteceu. Pratique.

 
Deixe nos comentários a sua maneira de estimular a criatividade, e vamos trocar informações 😀