Alguns dias atrás eu sonhei com uma realidade distópica… Um mundo dominado por zumbis! Não é nada novo isso, pois hoje em dia temos milhões de conteúdos voltados a este gênero. O mais interessante de tudo, foi que eu não tive apenas um sonho, mas eu senti a realidade de viver em um apocalipse Zumbi, pois eu conseguia raciocinar no sonho como se estivesse na vida real, e isso foi incrível. Mas vamos aos detalhes deste sonho:

Estava eu na estação rodoviária de minha querida cidade, junto de milhares de pessoas conhecidas como meus amigos, parentes, e etc. Do meu lado direito, estavam estacionados alguns ônibus, de diversos bairros, e no meu lado esquerdo, estavam as pessoas as quais eu conhecia.  Não demorou muito e começou uma movimentação em frente a rodoviária, quando um jovem rapaz de baixa estatura começa a se debater como se estivesse tendo uma convulsão, e  ele se tremia muito no chão, e obviamente atraiu os olhares das pessoas em volta até ele. Porem, mais pra frente, a uns 5 metros de distancia, outra pessoa cai no chão, e da mesma forma começa a se bater e a babar, e claro, logo outras pessoas se reuniram para ver o que estava acontecendo, e o mesmo aconteceu com mais alguns cidadãos ali.

Nesta parte da historia você já deve imaginar o que aconteceu, pois uma epidemia tomou conta geral! Havia pessoas atacando e devorando outras, todo mundo começo a ficar apavorado, o vírus foi se espalhando de forma rápida transformando todos em bicho e etc,. Mas a parte que mais marcou foi esta: Eu rapidamente, vendo tudo aquilo acontecendo, consegui raciocinar, e na mesma hora levei todos os que estavam comigo, que eram meus conhecidos, para dentro de um ônibus, ao qual obriguei o motorista a dirigir e a sair daquele local (não me pergunte como eu fiz isso, apenas fiz). 

Outras pessoas vendo minha ideia e minha atitude, decidiram fazer o mesmo e também entraram dentro dos veículos e obrigaram os motorista a saírem de lá, porem, alguns não tiveram tanta sorte, e mesmo dentro do ônibus foram atacados por zumbis! Após minha saída, junto com os meus conhecidos e o motorista, fomos para a região de onde eu moro, e num ato de tentar acalmar a tripulação que estava dentro do ônibus, eu percebi que entre nós havia um infectado, e que estava começando a dar os sintomas do vírus! Entretanto, era um familiar meu, e sem agir com a razão, eu não queria que os outros que estavam ali, por questão de segurança, tirassem ele do ônibus!

Mas, o esperado acontece: Ele se transforma e ataca todos ali dentro, transmitindo e espalhando ainda mais o vírus. Sem sinal de humanidade nos olhos dele ou da criatura, eu vejo que estou num beco sem saída, pois ele vem sedento pra cima de mim, e claro, como um bom zumbi brasileiro, ele deu um pulo no corredor do ônibus e parou com os dentes em meu pescoço… Sim, eu fui infectado, e nesta hora eu acordei! 

Agora eu quero detalhar uma coisa! Muitas pessoas querem o tal apocalipse zumbi, não sei se é por causa dos jogos ou da série famosa sobre isto, e até digo que gosto da mídia e das historias relacionada aos Zumbis, e obviamente eu também me imaginava um “Rick” da vida. Mas imagine comigo: Será que você sobreviveria a um ataque assim e talvez se tornasse o herói de tudo? Pois eu não consegui.

Mas não foi bem isso que esse meu sonho tão real me mostrou. Eu que sempre me imaginava o herói de todas essas possíveis situações, fui um dos primeiros a ser atacados, e digo mais, fui atacado por um familiar infectado. Então meu caro amigo, pare de desejar um apocalipse zumbi,  por que muito provavelmente você não será o herói, e sim uma vítima!