Quando falamos em futuro, a primeira coisa que vem em nossa mente, ou as primeiras coisas que surgem em nossa mente, são tecnologias super avançadas e carros voadores, e nem adianta dizer que não pois é assim que todos nós vemos. Todo este conceito pré determinado, se baseia nos filmes em que  assistimos, onde as tecnologias são super evoluídas, e os carros voam (não se esqueça disso), podendo se tirar o exemplo de filmes como O Quinto Elemento, Eu Robô, e por aí vai. Quando dizem que o futuro está aí, eu desacredito totalmente, pois não teria como nós vivermos no futuro, se certos avanços tecnológicos ainda não foi alcançado, e nesse texto vou citar alguns exemplos que determinariam se já estamos no futuro ou não através de suas existência em nosso cotidiano.

POSSÍVEL VIAGEM NO TEMPO

Como você reparou, eu coloquei no cabeçalho uma imagem que teria sido fotografada em tempos antigos, e que nela contem um suposto viajante do tempo e acredito que você com certeza ja deve ter visto pois ficou muito famosa esta imagem sendo ela que  me inspirou a escrever este post. As pessoas deveriam ser mais sensíveis ao perceber que o tempo está passando muito rápido, porem, ele nunca foi alterado ou diminuído as horas ou os minutos e isso comprova que estamos caminhando para uma geração hiper evoluída, onde os afazeres e os deveres estão tomando conta da noção de horário das pessoas. O ser humano ja não tem mais tempo a perder, então a agilidade e a correria se faz presente na vida de praticamente todos os terráqueos deste planeta. Este fator do tempo passar mais rápido sem ao menos ter sido alterado, traz a possibilidade de uma tecnologia onde a hora ou o dia, poderá se passar um pouco mais devagar, para as pessoas conseguirem resolver varias coisas no mesmo dia e isto tambem pode abrir portas para uma possível viajem no tempo. Não vou argumentar aqui das possibilidades de criar uma máquina do tempo, ou de fazer uso da ponte de Einsten-rosen (buraco de minhoca), pois isto ja foi muito discutido e não chegou a nenhuma conclusão, porem, nada impede da mentalidade humana no futuro criar a viagem no tempo. 


A MEDICINA

Com o avanço da razão e da mentalidade humana, podemos ter projetos muito audaciosos e que podem trazer benefícios para nós mesmo, como por exemplo a medicina e suas curas milagrosas. Desde 2009 até os dias atuais a medicina evoluiu centenas de vezes mais em tempos extremamente curtos, ou seja, se atualmente ela ja consegue evoluir e a cada dia tentar encontrar saídas para doenças terminais, no futuro, a mentalidade dos médicos irá ajudar a compreender melhor as doenças e vírus, criando assim soluções e curas imediatas. Dependendo do futuro, e da época, é bem provável que existirá uma vacina especial, onde deixará o ser humano 100% imune a qualquer tipo de doença, vírus, câncer e etc., mas isso em épocas mais distantes ao que estamos falando.


A POLÍTICA
A democracia será algo interessante, e bem duvidoso de se dizer e determinar como poderá ser. Existe uma nesga entre alguns líderes mundiais, isto é visível para qualquer pessoa, basta ligar a TV ou ler alguma manchete na internet. Uma das possibilidades em que pensei foi a falta de democracia banida pela própria população. Talvez a insatisfação da politica em alguns países, podem criar um novo conceito em eleger um parlamentar para governar tal nação, e isto vai fazer com que novas leis sejam constituídas e novas regras sejam estabelecidas, e também podemos entrar em um conceito importante que se trata da segurança pública. Primeiramente temos que definir o que será cidade. Creio que o desprezo dos mais ricos será maior e pior, pois hoje em dia podemos ver também como é difícil um milionário ajudar aqueles que precisam de ajuda. Talvez a elite pode morar na cidades mais altas, e a prole, nas cidades baixas como na imagem abaixo:

Isto vai fazer com que as leis se modifiquem e se adaptam á aqueles cujo o dinheiro, a fama e a importância prevalecer. A segurança será restrita para alguns, pois a única importância em proteger pode ser em impedir a cidade baixa de chegar na cidade alta, do contato dos mais humildes com a elite, e toda segurança será realizado por grandes robôs humanoide, que receberá ordens e terá o controle a partir de uma central policial, não havendo assim contato com a humanidade e dispensando qualquer lado emocional, sendo o mais justo possível. E voltando a política, a democracia será mais favorável para quem ter mais poder, fazendo com que  a democracia só exista pra elite, ou seja, não terá democracia. (Espero muito que eu esteja errado sobre isso)


AS CIDADES E A ARQUITETURA

A arquitetura da cidade será algo interessante de ver, pois é aí que todas as conspirações e ideias entram em campo. Agora é a hora de imaginar como seria a cidade perfeita, levando em consideração os limites da criação e da mentalidade humana. Talvez casas não existam mais, o mundo pode ser coberto por grandes instalações onde vai abrigar toda  a  população. As cidades mais altas, será grandes prédios com varandas gigantes, edifícios com tamanhos incomparáveis chegando até a proporções de bairros, e a cada classe social, um tipo de instalação para moradia, prédios devidamente instalado sobre estruturas inabaláveis, tendo acesso para carros, táxis e pequenas naves. Tudo pensado e planejado para facilitar a vida das pessoas. A diferença de qualidade de moradia entre as classes sociais serão gritantes, as condições humanas dos moradores das cidades baixas será completamente não favorecida e desumana, mas fazer o que, o mundo sempre foi injusto e seco e não será no futuro que isso vai mudar. As cidades baixas não terão mais acesso ao sol (se ele ainda não tiver implodido ou apagado), devido ao tamanho dos prédios e edifícios, e também por morar em regiões extremamente baixa, onde nem a luz natural vai conseguir alcançar. Poderá tambem ter a possibilidade de habitar em outros planetas, como o Kepler, por exemplo, um planeta altamente habitável com condições perfeitas. A tecnologia para viajar anos luz ja deve estar sendo construída, então todas as possibilidades são positivas para isso, mas claro, apenas a elite vai poder desfrutar disso, ou em um futuro bem distante onde não haverá mais pobreza, aí sim talvez todos podem viajar para o novo planeta

A POPULAÇÃO

E Isto ja faz com que eu entre em um assunto bem mais importante do que tudo isso: A População. Como vamos nos comportar? como vamos agir perante os problemas? será que teremos importância para o governo ou seremos simplesmente produtos para os grandes mercados? (Deixo esta questão para você responder nos comentários o que você acha)
 
E por fim, algo que não existirá mais. A imagem abaixo já diz tudo o que eu queria dizer!
Existem milhares de coisas que podem  nascer no futuro, porem, nossa mentalidade ainda não consegue compreender o que seria, assim como os índios que viram as caravelas chagarem as praias, e não conseguiam compreender o que era aquilo, assim também somos nós com as tecnologias que irão surgir e bem provavelmente não estaremos aqui para conhece-las. Toda possibilidade aqui apresentada, é baseado em estudos e pesquisas realizado por mim mesmo, qualquer semelhança é mera coincidência.

atualização: 11/05/2016
Muita coisa que eu escrevi aqui nesse texto, já não representa mais minha concepção sobre o futuro nos dias de hoje, então não me julgue se falei algo que não tem muita coerência, pois eu mudei muito de opinião nos tempos atuais. E fiquei mais velho tambem, importante dizer isso.