Tudo o que eu faço, que necessite me locomover a um lugar distante, ou simplesmente fazer coisas simples como cozinhar, ir no mercado e etc., me faz querer estar acompanhado por alguma música, Trilha Sonora ou Podcast. Eu moro sozinho, e a maior parte do tempo eu estou sem uma companhia por perto e por esse motivo, tudo pode ser extremamente entediante com o som do silencio excessivo, tornando as vezes a ser totalmente chato. A musica é a minha melhor companhia quando estou só, ou até mesmo quando estou acompanhado de algum amigo, pois uma musica de fundo sempre é fundamental e acredito que cai bem.

Eu sempre gostei de tratar a arte musical como algo sublime, pois se você reparar, a música em sua maioria nada mais é do que um conjunto vocal seguido por barulhos e batuques em sincronia, e que formam uma melodia. Claro, eu sei que não é bem assim, mas de um desentendido e “não-musico” como eu, é assim que entendo o real significado da palavra. E com esse pensamento é que levo a musica tão a sério, pois de um barulho organizado, ela pode me proporcionar experiências incríveis, e vou explicar o por quê. Vejamos:

  1. Em momentos difíceis ou de aperto, a música é a única que vai lhe consolar quando palavras não forem mais suficiente.
  2. Ela ergue sua Auto-estima nos dias em que você está pra baixo ou desanimado para fazer uma faxina por exemplo.
  3. Fundamental para quem gosta de viajar para longe.
  4. essencial em uma festa, afinal o que seria uma festa sem música?
  5. Ajuda você a se apaixonar ainda mais pela pessoa que você gosta.
  6. A música pode lhe trazer um grande prazer, ainda mais se você gosta ou é fã de alguma banda ou cantor(a).
  7. Ela é sua companheira em todos os momentos, seja ele qual for.
  8. Ela quase sempre te salva do tédio.
  9. Ajuda o tempo a passar mais rápido quando o mesmo não colabora e passa lentamente.
  10. Ela estimula a sua criatividade e ajuda em seu desempenho.
  11. Ela sempre estará com você, não importa quando, onde e por que, você sempre poderá ter a música a seu favor

Existem milhões de motivos ou razões que fazem o ato de ouvir música, a se transformar em um hábito tão especial e realizado por muitas pessoas. Eu tenho certeza que você que está lendo isso, só pelo fato de ler a palavra música, já passou pela sua cabeça o som da sua canção preferida, pois comigo também foi assim.

Seja qual for o seu gosto musical, aliás não importa, pois se a música esta em sua vida, ela com certeza vai cumprir o dever dela de lhe dar o sentimento e a sensação que você procura. Desfrute ao máximo disso, não tenha vergonha de ouvir o que você gosta, não tenha medo de expressar seu amor pela melodia, pois se isto lhe agrada e te faz feliz, porque então você tem que deixar de ouvir o que você gosta e o que te faz bem para agradar os gostos opostos? Pense nisso.


Essa é a musica que me inspirou a escrever o texto, da o play aí