Saudações Senhores
 
Viajar no tempo e desfazer certas atitudes, é o sonho de muitas pessoas, e pode até ser o seu como pode ser o meu também, não estamos aptos a enxergar um erro no futuro, apenas vemos quando já erramos. Mas e se você pudesse voltar ao tempo em uma determinada data toda vez que completasse uma certa idade, não podendo concluir a vida que você construiu sem erros e falhas?
Baseado nesses fatos, venho apresentar um livro que a Editora Gutenberg me enviou para que eu pudesse resenha-lo e la vamos nós. Revivente, um livro cheio de bases americanas, fatos da época em que se passa (1963 á 1980), e com uma didática muito complexa, que se você não estiver prestando atenção na leitura, você se perde totalmente. A historia fictícia acontece com Jeff, um jornalista de rádio fracassado que esta lutando para não deixar morrer o seu casamento com Linda. A historia de voltar no tempo começa quando ele esta em sua casa e uma dor muito forte, como se fosse uma forte pancada no seu peito o atinge e ele em uma viagem mental, volta a sua vida para 1963, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. Mas Jeff depois de tantas perguntas sem respostas, e o porque aquilo estava acontecendo, decide se aproveitar desta situação, e evita completamente os erros que cometeu na vida passada. Mas Mr. play, o que ele faz que muda de vida? se eu contasse não teria a menor graça.

Vale muito a pena você procurar em uma livraria e iniciar a leitura, principalmente se você gosta de ficção e drama tudo em um lugar só. A leitura no começo é um pouco chata e confusa, mas na 4° página tudo ja começa a fazer sentido, cheio de palavrões e fatos que só os maiores de idade podem ler, se é que me entende. O fim da historia é surpreendente dando mais valor a obra. O livro nos faz pensar mais sobre este fato, pois se voltarmos no tempo, sera que mudaríamos os atos que cometemos a outra vida? aproveitaríamos mais as oportunidades que perdemos? enfim, vale muito a pena você conhecer esse livro, e se você ja leu, deixe um comentário aí pra nós discutirmos sobre ele. Ah e o livro foi uma inspiração para o filme Feitiço do Tempo.
 
FICHA RÁPIDA

Título: Revivente
Título Original: Replay
Autor: Ken Grimwood
Editora: Gutenberg
Acabamento : Flexível
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 320