(O vídeo deste artigo está no fim da página, você pode ler ou assistir, ambos são iguais)
Saudações Senhores;
quem nunca na vida ja sentiu medo? seja um medo psicológico, ou um medo de agir, mas todos ja tiveram esse sentimento. Ambos são bem parecidos, porem, cada um tem seus significados. Mas o que nós esquecemos as vezes é que sentir medo é natural e saudável, afinal, ele costuma nos proteger de algum tipo de perigo e nos afasta de situações em que nós nos sentimos ameaçados.

Porem, sentir em excesso, pode atrapalhar a dinâmica da vida de qualquer pessoa. Quem sente medo, evita a todo custo o contato com aquilo que esta relacionado a ele e, com isso, certas situações ficam fora da rotina da vida da pessoa. Além disso, o contato com os outros também pode ser prejudicado. Somos nos mesmos que construímos o medo dentro da nossa mente, fazendo com que ele se torne ainda maior perante nossa coragem e sendo assim, maior que todos os objetivos cujo o medo esta relacionado. vamos aos exemplos.

– Talvez você sente um medo grande de pedir um aumento;
– pode sentir-se ameaçado ao dizer NÃO para algo que pode não lhe fazer bem;
– pode sentir medo ao criar coragem e fala o que você sente pra uma pessoa que você observa a tanto tempo;
– pode ser tambem que você tenha medo de dar um passo a mais no seu relacionamento;
– ou simplesmente tem medo de colocar a suas ideias produtivas em pratica;
– talvez não consiga se expressar como quer;
– assim como o NÃO, você pode ter medo as vezes de dizer SIM;
– tem medo de dirigir, de viajar de avião, de moto, carro, e etc. 

Enfim, há diversos exemplos que podem se condizer com aquilo que você mais teme. Mas porque estamos colocando tudo isso em pauta? Por que queremos que você tambem vença seus medos de agir, como nós vencemos os nossos!
 
Nunca é fácil! Se um dia alguém dizer pra você que ter medo, é coisa de criança, ignore este ser, pois todo e qualquer ser humano, sente SIM medo na vida. É um sentimento tão natural como qualquer outro, porem, deixar ele te dominar é que se torna um erro.
 
Mas talvez você esteja se perguntando: mas como posso vencer meus medos? são tão grandes e tão difíceis de entender
 
E eu te digo amigo: você pode vencer seus medos, criando uma coragem ainda maior em cima dele.Vou explicar. Ja ouviu falar do “meter a cara e a coragem”? pois é, é esse método que usamos pra vencer esse medo que consome. Quando você põe a coragem em primeiro plano, o medo vai com todas as forças, tentar te impedir, colocando outros medos em ação, porem uma coisa que ajuda, mas ajuda muito mesmo é uma respiração funda e profunda que faz com que a coragem, meio que se espalhe por todo seu corpo. vamos a um exemplo:
 
 – Quero pedir um aumento pro meu chefe… conheço ele e sei que meu trabalho aqui na empresa é reconhecido, mas tenho medo de chegar até ele… o que eu faço? (praticando o metodo cara e coragem)
– Bom vou até a sala dele e só saio de lá quando ele aumentar meu salario, o NÃO eu ja tenho, é isso.. (aquela respiração funda e profunda)  
– bata na porta, e diga: chefe, preciso falar com o senhor, feche a porta e faça o que o momento mandar.
 
Falando assim pode parecer facil, mas quando você pratica a primeira vez, os outros casos que vier, vão parecer fichinha, pois você sempre vai se lembrar: se eu consegui aquela vez, que foi bem mais difícil, dessa vez vai ser moleza. Encare isso como uma oportunidade de mudar o seu modo de agir, e sempre botar o seus medos de baixo dos seus pés.
 
Lembre-se: O medo de agir só vai ser vencido, quando você agir primeiro.

VEJA O VÍDEO PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO 🙂