– Passe pra dentro agora!
– Você vai me bater?
– Não te interessa garoto, passa pra dentro agora
– mas mãe, foi sem querer
– Passe
– Mãe não me bata por favor
– Passe pra dentro agora!
– promete não me bater?
– prometo

E apanhou aquele dia…

Ah, como é bom lembrar de nossa infância, não é mesmo? Lembrar das historias, das aventuras, do pouco que tínhamos, mas que ja era suficiente pra deixar nosso dia feliz. Quando paro pra pensar sobre meu passado, percebo que muita coisa mudou de uns tempos pra cá, como por exemplo, a educação e respeito. O respeito era algo fundamental para nosso crescimento segundo as professoras e os nossos pais, porem, não é isso que vemos hoje em dia, é bem o contrario mesmo, infelizmente.

Antigamente, se aprontávamos na rua, na escola ou aonde quer que estivéssemos, sabíamos que umas boas palmadas ou um castigo bem preparado ja nos esperava em casa, era inevitável e o máximo que poderíamos fazer era uma prece ao bom Deus pra que a repreensão  fosse de leve. Tenho a certeza que pelo menos uns 70% do publico que acessa o site, pegou essa época e que vão se lembrar disso tambem. Repreender quando necessário os filhos era um dever de pai quando o mesmo aprontava algo tenebroso, e isso sim era educar os filhos da maneira correta. Funcionava? Digamos que uns 80% das pessoas sim, ja outros, só com reza braba mesmo.
 
Se hoje, você que é papai ou mamãe, ousar dizer um “não” para seu filho, depois que ele aprontou algo, é bem possível que você sofra as consequências como se fosse um agressor terrorista, pois não se pode mais repreender os filhos como antigamente. 
 
Vemos que na atualidade, filhos não respeitam mais os pais, talvez pelo motivo de nunca terem sido repreendidos ou tomado um NÃO, o que ajuda a manter a ordem e mostrar quem é que manda dentro de casa. ENTENDA, NÃO ESTOU INCENTIVANDO A VIOLÊNCIA, OU A VOCÊ BATER NO SEU FILHO, APENAS QUERO MOSTRAR O FATO DE QUE ANTIGAMENTE, NÃO ERA ASSIM, DO JEITO QUE É HOJE. 

Os valores de pai e mãe estão se perdendo aos poucos, antigamente se tinha respeito, hoje em dia apenas remorso de perde-los, nada mais que isso. Tenho medo de que um dia a coisa piore, pois querendo ou não, a situação tende a ficar pior. Agradeço a Deus por ter nascido em épocas de respeito e educação verdadeira, por mais que doía, eu consegui aprender o que tinha que se aprender, e respeitar o que se tem que respeitar, tudo isso graças as repreensões que tive na minha infância e foi isso que me fez tornar a pessoa que sou hoje
 
Ja espero o mimimi de alguns leitores por não entender o que eu quis dizer, ou achar que eu incentivo a violência, mas, jamais incentivarei a violência ou a agressão a uma criança, isso  é errado, e sempre vou incentivar sim, a repreensão de um pai para com o filho, porque é para o bem dele e isso que torna ele uma pessoa de respeito e educada.