Saudações Senhores;
A corrupção é tida como a mais prejudicial mazela nos avanços socioeconômicos de nossa nação. Mas não só à política ela se restringe. O povo tende a reclamar de seus políticos corruptos, quando a própria população tende a corromper-se facilmente. Teria esse mal uma solução?
 
Ora, dentro do âmbito político, ele pode ser corrigido com um novo sistema governamental. Um governo do povo para o povo, como redigido em uma de minhas matérias por aqui (link). Mas deve-se analisar que a corrupção é algo inerente ao ser humano.

Corrupção. o mister play
Pessoas furam filas, roubam vagas, enganam-se umas às outras, praticam furtos, estelionatos, usam-se de falhas nos sistemas e “favores” dos mais influentes, sem contar o famoso “jeitinho brasileiro. Ou seja, todos são, em algum momento, corruptores e corruptíveis.

corrupcaoAgora, analisemos também o fato de que a corrupção nos segue desde os primórdios da sociedade humana. Seria realmente sensato dizer aqui que é possível erradicá-la? Acho que não. Combatê-la? Provavelmente. Mudando a educação social, que é praticamente nula, este problema poderia ser amenizado. Ainda assim, o esforço seria colossal e a mudança resultante seria ínfima.

 
Escrito por: Delatorre