Darth Vader misterplay

Um novo boato, publicado pelo site MakingStarWars diz que Darth Vader deve aparecer em Rogue One: A Star Wars Story, o primeiro filme derivado da nova trilogia de Star Wars.

De acordo com o site, a Disney teria montado um “dream team”, capitaneado por Brian Muir, o criador do capacete de Vader, para recriar o uniforme do vilão exatamente como no Episódio IV, Uma Nova Esperança. Ainda segundo o site, James Earl Jones deve retornar como a voz do Sith, mas não se sabe ainda quem interpretará o personagem dentro do uniforme, ou como ele aparecerá no filme.

Em julho do ano passado, rumores já davam conta de que Vader aparecia em Rogue One, com uma participação mais indireta

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

O longa é dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) e tem Mads Mikkelsen e Felicity Jones no elenco. Diego Luna e Riz Ahmed estão no filme e farão pilotos rebeldes. Ben Mendelsohn será o principal vilão do derivado. Forrest WhitakerDonnie Yen e Jiang Wen completam o time.

Rogue One chega aos cinemas em 16 de dezembro de 2016.