Luthor mister play

Em mais uma rodada de entrevistas para a Empire (via Comic Book Movie), Jesse Eisenberg falou sobre a personalidade de Lex Luthor em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça:

“O roteiro foi escrito de uma forma que, eu diria, se encaixa com as minhas habilidades. Há muita base psicológica e um tipo de humor que eu sei que consigo fazer. E com uma intensidade dramática que eu gosto. Ele usa jogos de palavras e alusões muito claras a outras histórias e mitos, mas nunca compromete o que há de assustador nele. Ele não descansa até conseguir o que quer”.

O ator também falou da rivalidade entre Luthor e o Homem de Aço: “O que eu acho que torna a história relevante é o questionamento do valor deste tipo de poder no mundo real. Então meu personagem, que tem o que poderíamos chamar de sucesso financeiro moderno, é ameaçado por esse cara que tem poder de uma forma sobrenatural. Superman é uma ameaça existencial para meu personagem”.

Zack Snyder falou sobre as comparações entre a interpretação de Eisenberg no filme e em A Rede Social: “De um ponto de vista da cultura pop, você não pode fingir que o filme não existe. Por ele ter interpretado o Mark Zuckerberg, Jesse representa um modelo de negócios muito contemporâneo. É um mundo pós-bolha da internet onde fortunas podem ser feitas do seu porão, então não é difícil imaginar o Jesse como Lex sendo tão poderoso”.

Batman vs Superman – A Origem da Justiça estreia no Brasil no dia 24 de março.