poe-dameron misterplay

A Marvel divulgou a primeira imagem do vilão de Star Wars: Poe Dameron #1, nova série de Star Wars, que servirá de prelúdio a O Despertar da Força e começa a sair nos EUA em abril.

Além de envolver a busca por Luke Skywalker, a série deve explorar mais da personalidade do piloto da Resistência, cujos pais já foram apresentados em HQ ano passado. Em entrevista ao CBR, o roteirista Charles Soule falou do que esperar: “A Nova República e a Primeira Ordem estão de prontidão, mas embora tenha havido já alguns encontros entre a Resistência e a Primeira Ordem, ainda por enquanto estamos numa espécie de Guerra Fria. Dito isso, a galáxia é um lugar perigoso e a Primeira Ordem não é o único oponente que Poe vai enfrentar”.

Segundo Soule, novo vilão é um oficial de Inteligência da Primeira Ordem que mantém ligações com o velho Império. “Ele é um cara assustador, um pouco mais velho, o que dá a ele um peso parecido com o de Peter Cushing em Uma Nova Esperança quando interpretou Grand Moff Tarkin. O enfoque dele diante de conflitos é bem interessante, porque ele consegue ser charmoso. Eu penso nele como uma versão malvada de Lando”, diz Soule.

Como Poe e seu droide navegador, BB-8, integram um esquadrão de missões especiais para a Rebelião, Soule diz que isso permite uma variedade de histórias. “Poe é sempre o mesmo, mas cada arco será um pouco diferente. A primeira história é uma ficção científica bem anos 1970, bizarra, mas depois temos trama de cadeia, história de espionagem – muita coisa boa.”

A primeira história terá ligações com Lor San Tekka, o personagem de Max von Sydow que Dameron encontra no começo do filme. “Poe encontra um culto no arco, que está relacionado com uma missão para a qual ele é enviado pela Resistência, que por sua vez está relacionada com Lor San Tekka. Será a primeira missão de Poe com seu novo esquadrão de missões secretas, e [o arco] é bem cheio de ação”, completa Soule.