Um amante de estratégia e táticas vive em uma caçada voraz por jogos de qualidade do gênero. Quem lembra dos saudosos “RainbowSix” e “Swat 4” deve ter muita saudade da necessidade que estes títulos forçavam no jogador pelo pensamento tático. Foi enquanto buscava isso que achei “DoorKickers”.

DoorKickers o mister play

O jogo criado e distribuído pela “KillHouse Games” a partir do dia vinte de outubro de dois mil e quatorze é uma mistura entre estratégia em tempo real e turnos. Nele, você comanda um esquadrão da Swat, unidade especial da polícia americana, nos mais variados tipos de missões e cenários.

A visão é de cima. Na primeira fase da ação, você pode usar o mouse para desenhar no mapa caminhos e ordens que deverão ser seguidas pelos seus agentes. Após iniciar a operação, você pode pausar para fazer alterações nas ordens.

O jogo se divide no modo campanha, em que cada agente morto em ação fica indisponível para as próximas missões; o modo skirmish, em que você pode passar por operações isoladas, com diversos desafios diferentes; e o ramdommap, em que o jogo cria uma missão aleatória para o jogador.

door kicker o mister playExistem cinco classes de operadores, com habilidades e equipamentos diferentes, que se adequam melhor para certos tipos de operações, cabendo ao jogador decidir quais. Seus armamentos e apetrechos podem fazer toda a diferença durante o jogo caso sejam usados corretamente.

O jogo oferece muitos desafios e uma alta rejogabilidade. Demora para se cansar de suas várias facetas no combate tático. Os gráficos são simples, focando totalmente na estratégia usada contra o inimigo. A trilha sonora não chama a atenção.

Ausente de bugs, o único problema do game é sua alta dificuldade, que te deixará irritado as vezes, se é que isso é problema para o leitor.

Para quem gosta do gênero e pra quem não conhece, vale a pena experimentar este joguete. A diversão é garantida por muitas e muitas horas.