diversão offline 2016 omisterplay

Muito bem senhores e senhoras

Como vocês devem ter ficado sabendo, fui no Diversão Offline!!! Para mim, é o melhor evento voltado para Board Games, Card Games e RPG do Brasil, posso até me arriscar de dizer que é o maior evento nerd do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu esse fim de semana (21/08/2016), e contou com diversos expositores e grandes nomes do mundo dos Board Games, tais como Jack, O Explicador, grande nome da internet brasileira e Diretor Criativo da Editora Gigantes Jogos, a tradutora de RPG Maria  do Carmo Zanini, O gerente de comunicação da Jambô Editora e  roteirista de mangás LEID e KHALIFOR J.M Trevisan, o grandioso nome internacional, John Wick, game designer renomado de Phoenix (EUA), autor de títulos reconhecidos e premiados como Blood Honor, Shotgun Diaries, Legend of the Five Rings, 7th Sea.

Na área de exposição, que tomou dois andares enormes do Centro de Convenções Sul America, participaram a Red Box, Conclave, Fun Box, Magic Store Brasil e a famosa e amada Galápagos Jogos. Todos os expositores, alem de vender seus produtos, permitiam que experimentassem seus jogos distribuídos em uma infinidades de mesas lotadas de pessoas. Além de grandes expositores e editoras, a Expo contou com uma sala somente para protótipos de jogos.

Esse ano, foi a primeira vez que a Diversão Offline abre suas portas para outro tipo de diversão, as HQs, e não foi qualquer HQs, foram os nossos amados Quadrinhos independentes, com a nossa amada Capa Comics e o Lipe Diaz. Foi uma grande homenagem ao quadrinhos independentes brasileiros.

Me diverti muito no evento, descobrir muitas coisas que eu desconhecia e principalmente, fui muito bem tratado pela staff do evento e quero muito parabenizar o cuidado e carinho que a staff teve com a Imprensa, Expositores e Visitantes.

Aproveitando os elogios, gostaria de fazer uma reclamação, não para o evento, e sim para um expositor. Se você sabe que o publico é Nerd/Geek, e você não gosta desse publico, pelo menos respeite. É o minimo que você pode fazer, afinal, alem de expor seus produtos e ou serviços, você está ali para vender. Ser rude e preconceituoso não ira ajudar. Me reservo o direito de não expor o nome do expositor no post, mas se a staff precisar, irei informar com o maior prazer.

Este slideshow necessita de JavaScript.