Phil Lord e Chris Miller decidiram deixar a direção do filme do Han Solo por conta de diferenças criativas entre a dupla e a Lucasfilm.

Infelizmente, nossa visão e processo criativo não estavam alinhados com os de nossos parceiros. Nós não somos fãs da expressão “diferenças criativas”, mas dessa vez o clichê é verdadeiro. Estamos orgulhosos da nossa equipe e elenco.

Kathleen Kennedy, da Lucasfilm, emitiu um comunicado oficial:

Phil Lord e Chris Miller são cineastas talentosos que juntaram uma equipe incrível, mas está claro que nós tínhamos visões criativas diferentes e decidimos encerrar nossa parceria. Um novo diretor será anunciado em breve.

O longa está sendo filmado desde fevereiro e três semanas de filmagens ainda estão agendadas — refilmagens já foram programadas para o segundo semestre.

Alden Ehrenreich vai interpretar o personagem eternizado por Harrison Ford, Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também estão no estrelado elenco do filme.

Por enquanto, a data de estreia permanece a mesma, em 25 de maio de 2018.