O rumor que a  produtora de jogos, Visceral Games, responsável pelo jogo Dead Space, estaria desenvolvendo um jogo da franquia Star Wars começou em 2013, e mesmo com esse tempo todo poucos detalhes de fato foram revelados sobre o projeto.

Segundo fontes, Todd Stashwick, além de ser um dos roteiristas, interpreta Dodger, um criminoso que se recusou a servir ao império galático e passou a ser perseguido, fugindo para Alderran. Depois que a Estrela da Morte foi destruída e o império volta sua atenção para locais relacionados aos rebeldes.

Embora isso seja ruim para ele, também é uma oportunidade de conseguir dinheiro, mas o mesmo vale para todos os outros criminosos.

Dodger consegue um trabalho com Jabba the Hutt para obter dinheiro e pagar para ser removido da lista de procurado do império. No entanto, descobre um terrível plano do Império, que o força a lidar com seu passado e a destruição de seu planeta.

O personagem é armado com um blaster e um “chicote de luz”, que ele usa para prender os inimigos antes de atirar. Há variantes destes dois itens que o jogador provavelmente poderá desbloquear ou comprar por DLC.

Naturalmente, considere tudo isso apenas como um rumor até que a Electronic Arts revele detalhes oficiais. Por outro lado, o site já acertou diversas vezes sobre projetos de Star Wars, então este tem tudo para ser real também.

O jogo de Star Wars da Visceral Games não tem nome oficial ou plataformas definidas, mas está inicialmente previsto para ser lançado em 2018.