Saudações senhorxs;

Não é atoa que a serie animada Rick and Morty transmitida pela Adult Swim, é sem dúvida um sucesso na geração atual. Com um humor direto e sem censura, a série tem como finalidade transmitir um estilo de comédia misturado com ciência e problemas habituais de qualquer ser humano. Acredito que todos os leitores do site já viram ou ouviram falar de Rick and Morty, mas o que eu quero aqui não é só apenas apresentar a série, e sim ressaltar as reflexões inseridas sutilmente dentro do desenho.

Qual o sentido da vida? Por qual motivo estamos aqui? Wubba Lubba Dub Dub? São perguntas frequentes dentro da série mas que não são ditas de maneira direta ou inseridas dentro do roteiro da animação. Na história, em diversos momentos podemos ver os personagens duvidando da própria existência ou se questionando sobre sentimentos que existem mas que na real não possuem um significado tão profundo e que a ciência possa explicar, como por exemplo o Amor! pensando nisso, encontrei diversos videos na internet que irão retratar de maneira bem abrangente e sem ceticismo o quão profundo essa série pode ser em relação as perguntas da vida e o questionamento das coisas simples que nos cercam. 

Sugiro que assista aos vídeos com a mente aberta, e talvez não seja recomendado para quem tem crises de ansiedade ou até mesmo depressão. O vídeo em inglês tem legendas adicionadas no próprio player, basta ativá-las. Qual o sentido da vida?

Rick And Morty – Finding Meaning in Life [Legendado]

Rick And Morty | Übermensch e o Vazio Existencial

Rick And Morty e o Sentido da Vida

Eaí? Prontos para maratonar a série novamente? Vem assistir TV.